“Decifra-me ou te devoro era o mistério ultimato da esfinge de Tebas no antigo mito grego. Segundo a história, a mesma observava cada viajante que passava pela cidade. O transeunte, assim que se deparava com ela, precisava resolver um enigma que poderia indicar o fim de sua vida ou recomeço dela.
A esfinge perguntava qual animal tinha quatro patas pela manhã, duas pela tarde e à noite tinha três patas. O desafiado deve tomar cuidado com a sua resposta, pois, caso errasse. seria comido pela criatura. Além disso, a resposta à pergunta dela estava em si: era o homem.
Em sua juventude como um bebê, o homem engatinha, usando as duas pernas e mãos para se locomover. Na vida adulta, já amadurecido, usa apenas as pernas para caminhar.Mas na velhice, utiliza uma bengala em companhia das pernas para se mover.

Aliada à informação, sempre em contato com o Egito, suas histórias, filosofias, e sabedoria … Descobri Hermes Trimegistro, nas minhas buscas por literaturas e auto conhecimento, percebi que ali havia algo diferente, uma nova fonte inesgotável de estudos alicerçadas e embasadas em conhecimento aplicado = sabedoria!

Dito isso, uma busca pelas sabedorias antigas continuadas, e aliado à isso, me descobri com fé nessa jornada.
Sabedoria e Fé.

Assim sendo, no dia 28 de Outubro de 2021, houve um alinhamento Planetário dos 4 Animais da Esfinge, representados pelos 4 signos do zodíaco, Touro – Escorpião e Leão – Aquário.
Também, nesse mesmo dia, tivemos um outro alinhamento chamado de Dedo de Deus. Onde Netuno em Peixes e Urano em Touro, formava esse alinhamento com Mercúrio em Escorpião.

Em meditação, as imagens do Mapa Astrológico do dia, me amantes à mente. Fiquei pensando, o que isso significa? Qual a mensagem? E uma frase ecoou: Decifra-me ou te devoro!

Quando essa frase ecoou, de forma espontânea, a cruz (4 elementos (terra, fogo, água e ar)! O 4 que representa a matéria, o corpo físico), que formavam o alinhamento do dia, se desfez…. E o número 8 se apresentou.
O 8 representa a forma do infinito, a matéria aliada ao espírito de forma harmônica.
E, aquele número “dançava” na minha frente!

E eis que o 8, se mostrou em forma da Ascensão da Kundalini, pelo alinhamentos dos 7 chakras no atual corpo físico.
Continuando em meditação….

Senti que tinha algo mais, novamente ecoou uma frase Decifra-me ou te devoro!
E assim, de forma tranquila, a energia dos chakras, se transformaram nas atuais 2 hélices do nosso DNA (na Atlântida, nosso corpo físico possuía 12 hélices), numa ascensão linda de se “ver” e “sentir”.

E, com isso, estou a me questionar?
Será que a Esfinge, traz no seu: Decifra-me ou te devoro! A mensagem de alinhamento do DNA Humano?
Será que ela carrega essa força, desse alinhamento há muitos anos, e por séculos o homem, com todos os sinais, vem buscando desvendar essa informação?
Será que a mensagem do dia 28/10/21, a partir do alinhamento planetário do Dedo de Deus, direcionada para Mercúrio – Hermes Trimegistro – essa era a mensagem subliminar?

Há dias, penso, e repenso em trazer essa mensagem, ou informação, ou questionamento simples…
O DNA é Informação!
Informação é conhecimento!
Conhecimento técnico traz sabedoria!
Sabedoria aliada à fé, uma grande transformação!
Enfim… .. faz sentido?
Para mim fez!

 

Tassiani Baséggio

Avalie este artigo

5 / 5. 1